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AlmapBBDO faz céu virar mídia com Dirigível no Carnaval do Rio de Janeiro

É um pássaro? Um avião? Não! Um Dirigível no Carnaval do Rio de Janeiro! Como parte da campanha da Antarctica para a folia, a agência AlmapBBDO contratou a Mídias Inovadoras para transformar os céus cariocas em espaço de mídia para a marca de bebidas.

O dirigível controlado por rádio, então, foi uma das principais ações da Antarctica para o Carnaval carioca de 2011. A marca patrocina os blocos oficiais da cidade, e por isso já tinha uma série de espaços nas ruas. A fim de complementar isso, portanto, precisava de algo que chamasse atenção de muita gente e aproveitasse uma área ainda não dominada pela empresa.

A solução foi um dirigível azul escuro, com a marca da Antarctica e um espaço para frases. Além disso, o zepelim contava com câmeras de alta definição para registrar imagens aéreas dos blocos e alimentar as redes sociais da marca.

Mas você sabe como usar o dirigível em planos de marketing? Então, que tal entender um pouco mais sobre esse produto e as mídias aéreas?

Como funcionam as mídias aéreas

O Dirigível no Carnaval era um zepelim com controle remoto. Assim, pode ser guiado à distância. O veículo tem 3 metros de diâmetro e 9 de comprimento, e essas dimensões permitiram que circulasse entre prédios, árvores e fiação elétrica do Rio de Janeiro no Carnaval.

Dois pilotos credenciados pela COBRA – Associação Brasileira de Aeromodelismo revezaram entre voos rasantes e outros a até 50 metros de altura. Assim, chamavam atenção do público pelas manobras e pelo posicionamento no céu.

Os demais integrantes da equipe cuidavam do deslocamento, demarcando áreas de pouso e cuidando da logística de transporte do dirigível outdoor. Entre um evento e outro, o zepelim era transportado num caminhão baú de 12 metros.

Com essa estrutura profissional, o dirigível é uma mídia mais versátil e chamativa do que os tradicionais aviões puxa-faixa. Essa categoria de mídias aéreas inclui ativações feitas nos ares com objetivo de estabelecer relacionamentos entre marcas e o público.

Como funcionou o dirigível no Carnaval

No caso da Antarctica, 15 dias de ação, sobrevoando mais de 30 blocos em toda a cidade. “Nosso objetivo era criar uma verdadeira experiência para as pessoas que estavam curtindo a festa. Então, pensamos nesse formato tão icônico do zepelim e criamos uma comunicação especial para a Antarctica”, contou Cainã Magalhães, sócio-fundador da Mídias Inovadoras.

A principal dificuldade técnica da ação foi montar algo que pudesse circular em áreas urbanas e tivesse precisão no deslocamento. Portanto, um dos diferenciais da Mídias Inovadoras foi reunir um veículo versátil e pilotos capazes de executar manobras em espaços pequenos.irigível Outdoor, Dirigível Outdoor, Dirigível Outdoor, Dirigível Outdoor

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