Pesquisar
Close this search box.

Arraiá Energia do São João, em São Luiz (MA), faz ação com light painting

A festa junina é tão vital para a cultura do Brasil que há muitos anos deixou de acontecer só em junho. Muitas regiões do país, afinal, fazem eventos também em julho. Nesse contexto, portanto, chamar atenção do público é um grande desafio. É por isso que o Arraiá Energia do São João, feito pelo Grupo Equatorial CEMAR em São Luiz (MA), apostou em uma ação de light painting.

Mas você sabe o que é light painting? Essa ativação criada pela agência Mídias Inovadoras é uma técnica com luzes que só aparecem em fotos. Portanto, dá para inserir logos, desenhos e mensagens em registros de eventos.

Como funciona o light painting

O primeiro desafio para essa ativação é reunir as pessoas e tirar uma foto. Então, um software usa recursos de luz para inserir elementos na imagem. O light painting é limitado a cores e desenhos únicos para cada evento, já que coloca esses desenhos em todas as fotos.

Personalização de brindes

Um dos usos mais comuns do light painting é para criação de brindes. Fotos dos convidados recebem a marca da empresa ou do evento, por exemplo, e isso transforma a experiência em um item de longo prazo para a relação entre marca e pessoas.

Para funcionar, o light painting precisa de um ambiente todo escuro. A “caixa” pode ter um mínimo de 2×3 metros e funciona com paredes, madeira ou tecido. Um ponto positivo desse modelo é que isso oferece mais espaços para exposição de marca e pode ser totalmente customizado.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento