Live marketing: a nova estratégia do SBT para “Cúmplices de um resgate”

O SBT criou uma ação grandiosa para promover a novela infantojuvenil “Cúmplices de um Resgate“. A emissora paulista usou um balão de gás hélio com 6 metros de diâmetro, totalmente adesivado com a marca do canal, que foi içado a 25 metros de altura no parque de diversões Hopi Hari, no interior de São Paulo. A iniciativa foi uma criação da agência Mídias Inovadoras para promover o show.

A história de “Cúmplices de um resgate” é sobre Manuela e Isabela, irmãs que se separam quando bebês e vivem em realidades totalmente diferentes. As duas se reencontram em uma audição para uma banda, e então trocam de lugar para o teste. Assim, desenvolvem uma amizade que gera preocupação na mãe adotiva de uma delas, que se esforça para proteger o segredo.

O desafio do SBT para a Mídias Inovadoras, portanto, era criar uma ação que chamasse atenção do público e apresentasse a premissa da novela.

O balão, então, funcionou como grande chamariz. Além disso, as pessoas que estiveram no parque receberam balões menores, também preenchidos com gás hélio, que tinham o rosto da atriz Larissa Manoela, intérprete das duas irmãs.

“Nosso objetivo foi fazer com que o público pudesse viver um pouco mais o universo da novela, proporcionando experiências reais e trazendo os fãs para dentro do universo de Cúmplices de um Resgate. Acreditamos que no fundo o que as pessoas querem e estar perto, além da telinha”, contou Cainã Magalhães, sócio-fundador da Mídias Inovadoras.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

A corrupção é um problema global que mina o desenvolvimento sustentável e perpetua desigualdades. Para chamar a atenção dos líderes do G20 …

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento