Referência em live marketing e uso de tecnologia para eventos, a agência Mídias Inovadoras foi tema de uma reportagem da revista ABC da Comunicação. O periódico acompanha as últimas notícias sobre o mercado de comunicação, publicidade e marketing no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo.
O repórter Luciano Bonetti conversou com Cainã Magalhães, sócio-fundador da Mídias Inovadoras, sobre o mercado. Também abordou o trabalho da agência, que participou recentemente da Brazil Promotion, maior feira de live marketing da América Latina.
Na reportagem, então, Cainã pôde falar um pouco sobre produtos populares da Mídias Inovadoras, como Caleidoscópio – Foto Espelhada, Robozão, Display Holográfico 3D e Espelho Interativo Estático. O Robô Lynx, produto da agência que une live marketing e inteligência artificial, também participou da entrevista.
O que a reportagem diz sobre o Robô Lynx
Um dos destaques do texto é apresentar o Robô Lynx. Equipada com sistema Alexa, assistente virtual da Amazon, a máquina é capaz de realizar vários movimentos. É um robô que dança, fala e até mesmo interage com outras pessoas.
Outra possibilidade que o robô oferece a eventos é aproveitar as câmeras e microfones de sua estrutura. Assim, é possível captar imagens e áudio do evento e reproduzir em outras mídias. Dá para projetar as imagens em telões ou enviar para redes sociais, por exemplo.
A reportagem mostra como o robô consegue responder a perguntas de conhecimentos gerais e conversar com as pessoas. Com isso, portanto, funciona como uma ativação de marketing com foco em interação e consegue chamar atenção pelo perfil lúdico.