Pesquisar
Close this search box.

Qual a diferença entre Holograma e Holografia?

Você sabe qual é a diferença entre holograma e holografia? Os dois conceitos podem parecer similares, mas entender o que os separa é muito importante para quem deseja usar essas técnicas e criar ações inovadoras. Então, que tal aprender um pouco mais sobre isso antes de pensar no seu próximo evento?

Mas por que eu preciso saber a diferença entre holograma e holografia? Porque o uso dessas técnicas pode ser um grande aliado na hora de planejar eventos. Então, se você quer impactar e se conectar com pessoas, que tal saber como extrair o melhor delas?

O que é holograma

Hologramas são imagens em três dimensões a partir da projeção de luz sobre figuras bidimensionais. A holografia é um processo de criação dessas “fotografias em três dimensões”.

Os hologramas são parecidos com “miragens” e “ilusões” bastante realistas, reproduzindo em 3D imagens originalmente em duas dimensões ou mesmo tridimensionais. No entanto, para que o holograma funcione é necessário a propagação de uma fonte de luz em somente uma direção.

O que é a holografia

Holografia é uma técnica para fazer hologramas. Como a fotografia, portanto, registra em filme um objeto ou cena. A diferença, afinal, é que a holografia tem dados do todo em cada uma de suas partes. Assim, cada pequeno pedaço do holograma funciona como parte do todo.

Já a holografia é a técnica usada para fazer hologramas que, como a fotografia, registra em filme a informação relativa a um objeto ou cena. Esses, no entanto, ao contrário das fotografias, possuem a informação do todo em cada uma de suas partes, de forma que cada pequeno pedaço do holograma tenha informações de todas as imagens do mesmo holograma completo.

Mas como aplicamos isso em eventos e ativações de marcas? A Mídias Inovadoras tem a solução perfeita.

A holografia em eventos é uma ótima forma de ativar sua marca, já que combina inovação, tecnologia e interação. Quer saber como aplicar isso no seu plano, então? É só ver a lista de ideias que a Mídias Inovadoras preparou.

Projeção com holografia

Com técnica de retroprojeção, a Projeção Holográfica funciona com um conteúdo que é pré-produzido e enviado ao projetor, que reflete a imagem em película transparente. Essa projeção repele o fundo do vídeo e exibe apenas a imagem principal, dando a impressão de estar flutuando.

Promotora com holografia

A Promotora Virtual é uma atendente virtual de alta tecnologia. Funciona com um vídeo em um display interativo com o formato e o tamanho real da atendente. A promotora é encarregada de passar informações e interagir com o público, apresentando produtos e serviços.

Exibir 3D

O Display Holográfico 3D expõe produtos com hologramas em 3D de alta resolução. Com o Display Holográfico 3D, o seu produto é exposto flutuando no ar de forma espetacular, passando ainda mais valor percebido para os futuros consumidores. Sendo pioneira ao ser a primeira empresa a lançar a tecnologia no Brasil, a Mídias Inovadoras traz o Display Holográfico 3D como uma solução visual de alta tecnologia para criar, gerenciar e exibir tanto um conteúdo exclusivo em vídeo, quanto imagens estáticas em 3D e 2D.

Painel de vidro

A evolução do painel de LED chegou. Agora você consegue expor a sua mensagem, como em um painel normal, mas como diferencial inovador, você pode enxergar o fundo, que está além do painel, como se ele exibisse uma transparência, por trás do vidro o qual ele é posicionado. O painel de LED dá a sua ativação um toque a mais de tecnologia, inovação e futurismo, atraindo a atenção de todos presentes no local, levando a sua marca a um nível de reconhecimento a um outro patamar.

O Painel Glass é uma ideia inovadora para quem está cansado das casuais vitrines, quer impactar o seu público com algo diferente e mais ousado. Trazendo a ideia também do acompanhamento de desenvolvimento do mercado, onde o consumidor está sempre em busca daquilo que é novo, daquilo que é pouco explorado, e com o Painel Glass você demonstra ao seu consumidor que você tem a tecnologia avançada que ele procura, que você é aquilo que ele precisa, mostrando a sua ativação super inovadora de um Painel de LED diferenciado, transparente.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.