Pesquisar
Close this search box.

Tecnologias que não podem faltar no seu evento

O que a sua marca faz para engajar o público? Hoje em dia existem tantos caminhos para isso que a resposta pode variar muito. Em eventos, por exemplo, empresas buscam muitos caminhos para chamar atenção. Um dos mais eficientes é o uso de tecnologias para impactar.

Mas você sabe quais são as tecnologias com maior chance de fazer isso? Foi pensando nisso que a Mídias Inovadoras selecionou as principais tendências de uso de tecnologia em eventos. São dicas simples, que podem mudar a percepção do público sobre sua marca.

Quer saber mais? Então veja a lista a seguir:

Integração com a Twitch

A Twitch é um serviço de streaming com mais de 100 milhões de usuários. Portanto, se o seu público-alvo são os millenials, essa é uma ótima opção para integrar em seus eventos. Sem contar que você também pode contar com influenciadores para promover sua marca. Os usuários da Twitch passam, em média, 20 horas por dia logados na plataforma. Isso pode ser uma bela ferramenta para interação.

Tecnologias de experiência

Um dos jeitos mais eficientes de usar tecnologia em eventos é integrar ações com a experiência. Pense em iniciativas em que o público seja protagonista e vivencie coisas.

É o caso, por exemplo, da realidade mista. Essa técnica, afinal, une o melhor da realidade aumentada e da realidade virtual. Sua capacidade de imersão garante maior interatividade e impacta muitas pessoas.

Utilizando a inteligência artificial

A inteligência artificial pode solucionar muitos problemas em eventos, afinal. Por exemplo, a comunicação: marcas estão sempre buscando contatos completos com seus clientes, mas encontram barreiras para isso. A inteligência artificial ajuda a eliminar essas questões, já que facilita a vida de quem fala diferentes idiomas, por exemplo. Outros usos frequentes são o suporte e as informações para clientes sobre pedidos e prazos.

Produtos personalizados

Os consumidores gostam de se sentirem únicos. Uma ótima forma de fazer isso acontecer é promover ativações de mídias que permitem a personalização para os clientes. Afinal, isso gera maior interatividade no evento e muda a percepção das pessoas sobre o ambiente.

A customização também é uma importante aliada na geração de mídia espontânea, já que produtos exclusivos costumam ser um bom gatilho para pessoas fazerem posts em redes sociais.

Tecnologia de reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial já é uma tendência, mas ainda pode ter resultados surpreendentes no seu evento. É possível usar os recursos em formatos inovadores e impactantes, com muito espaço para expor marcas.

Outra vantagem dessa tecnologia é que ela pode servir como gancho para coletar dados do público e ampliar a base da marca.

E aí? Você já pensou em colocar mais tecnologia no seu evento? O que você tem feito para chamar mais atenção do público, afinal? Se você quiser mais dicas, é só clicar aqui. Ah, e não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.