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Tecnologias imersivas e o engajamento de experiência de marca

O avanço da tecnologia proporciona mudanças em vários aspectos da vida das pessoas, mas nem todos são tão evidentes. As tecnologias imersivas, por exemplo, ganharam popularidade no nosso dia a dia de uma forma célere. Em pouco tempo, recursos que eram pouco acessíveis viraram algo quase obrigatório na criação de qualquer plano de marketing ou comunicação. Mas você sabe por que a imersão tem essa importância toda, afinal?

A maior razão para isso é que a tecnologia de imersão cria cases notáveis, já que isso mexe com o emocional do público. É uma rota bem assertiva, portanto, para engajar marcas com seu público-alvo.

O que é o marketing de experiência

A estratégia de marketing de experiência abarca na série de ações cujo foco é colocar o público como protagonista. Em vez de assistir a um comercial, portanto, a ideia é que as pessoas possam descobrir mais sobre um produto e/ou serviço enquanto vivem outras sensações.

Tecnologias imersivas como ferramenta de marketing

Atualmente, para se consolidar no mercado, as marcas têm que promover experiências marcantes. Para isso, portanto, precisam a todo momento atrair, satisfazer e fidelizar.

Mas isso está longe de ser uma tarefa fácil. Os métodos antigos estão se tornando ultrapassados e já não encantam ninguém. Então, as marcas precisam recorrer a ativações criativas e soluções inovadoras.

As tecnologias imersivas têm tudo isso. Elas conseguem causar a experiencia necessária para atrair os clientes e impactá-los de forma positiva.

Exemplos de tecnologias imersivas

  • Realidade Virtual: a criação de cenários sintéticos com uso de óculos especiais e fones de ouvidos. Esses itens são capazes colocar o público “dentro” de um ambiente, o que aumenta a chance de interação.
  • Realidade Aumentada: é a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento como giroscópio e acelerômetro. O uso mais comum é em filtros para a fotos e o jogo de celular.
  • Realidade Mista: é uma mistura entre as duas anteriores. Ou seja: ela permite interação de objetos reais e cria cenários em que os itens virtuais coexistem.

O fator surpresa como vantagem

Ainda que o uso de tecnologias de imersão tenha se tornado mais popular, o fato é que muita gente ainda não conhece esse tipo de recurso. Apostar na imersão, portanto, pode criar um fator surpresa e ajuda a chamar atenção para sua marca.

As pessoas estão entediadas com as ideias comuns que são oferecidas hoje. As marcas precisam oferecer algo inovador e emocionante.

A imersão ajuda consumidores a interagirem com marcas, e assim criam maior engajamento em contextos descontraídos. Além disso, há sempre a chance de ações com esse perfil viralizarem.

E você? Já usou tecnologias de imersão? Já apostou nesse tipo de ação para sua marca? Se você quiser conhecer mais e saber outras formas de chamar atenção do público, confira aqui. Ah, e não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook.

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