Pesquisar
Close this search box.

Reconhecimento Facial revolucionando o Live Marketing

No atual mercado, precisamos sempre estar em constante mudança para não sermos passados pela concorrência. Isso se dá em todos os setores, mas principalmente no do Live Marketing. Para quem deseja estar em dia com as tendências, portanto, é importante falar sobre Reconhecimento Facial.

Mas o que é o reconhecimento facial? Vamos falar sobre a técnica e como ela pode ajudar nos planos de marketing da sua marca? Então, é só seguir o conteúdo abaixo:

O que é reconhecimento facial

Seu primeiro objetivo foi para o reconhecimento de pessoas em aeroportos e locais de segurança máxima, mas acabou se expandindo para as redes sociais para marca fotos e vídeos.

Antes um recurso de segurança, portanto, essa tecnologia tem sido um diferencial em diversas outras áreas. Um dos exemplos é o do Restaurante CaliBurger, situado na Califórnia. Por lá, todo o programa de fidelização de clientes é baseado na tecnologia.

O software instalado em pontos estratégicos do estabelecimento reconhece os clientes registrados no sistema e assim pode ativar as contas, tendo acesso ao seu histórico de refeições. Isso abre um leque de inovações – afinal, os dados sobre os clientes podem ajudar a equipe a pensar nos passos seguintes.

O restaurante pode antecipar pedidos, por exemplo, ou oferecer descontos em datas especiais para um cliente. Outra opção é premiar as pessoas de acordo com o número de compras realizadas.

Reconhecimento facial em eventos

Mas e quando se trata de eventos? Nesse universo, o reconhecimento facial funciona como fonte de inovação, já que é possível criar ações especiais e customizar o marketing.

Sua principal aposta está na leitura de emoções. Usar o reconhecimento facial para medir a reação do público ajuda a criar planos de marketing mais eficientes, afinal. Dados são vitais para qualquer marca.

Mas ainda há aqueles que se preocupam com seu potencial, já que o recurso está sempre ligado a dados pessoais. Isso gera discussões sobre segurança de dados.

Por isso, as marcas precisam ser muito claras com seus consumidores e sempre contar com seu aval em ações que usem a técnica.

E aí? Já pensou em como incluir reconhecimento facial no seu evento? Se você quiser mais dicas para ações inesquecíveis, confira aqui. Ah, e não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.