Pesquisar
Close this search box.

Por que contratar uma agência de Live Marketing?

O Live marketing é a maior tendência atual no mercado de marketing e eventos. Essa estratégia cria diversas formas de conseguir engajamento de marca e fazer com que o público-alvo gere uma clientela fiel.

Mas não é uma tarefa fácil aplicar essa estratégia por si só. Os profissionais precisam estar muito por dentro das novidades e entender perfeitamente o tipo de público que querem atingir com as campanhas. Por isso, é importante confiar em uma agência de Live Marketing.

Como funciona uma agência de Live Marketing

Mas o que exatamente uma agência de Live Marketing faz? O Live marketing é o marketing “ao vivo”, mas essa é apenas a ideia básica. A lista de ativações e possibilidades, portanto, vai muito além. Promoções e campanhas do marketing de experiência conseguem gerar ótimos resultados, mas também podem não cumprir com a proposta o suficiente para engajar a marca.

O importante é em como a marca vai criar a experiência inesquecível para o seu público. Por isso o Live Marketing também leva o nome de Marketing de Experiência. Afinal, experiências marcantes impactam os consumidores.

Nesse contexto, a função de uma agência é entender os objetivos de marcas ou clientes e pensar em como gerar experiências a partir disso. Como fazer com que o público-alvo seja realmente impactado por aquela marca?

Como é o mercado de agências

O mercado atual anda mais competitivo do que nunca. Para conseguir os resultados esperados, as marcas precisam avaliar muito bem as suas estratégias e tomar as decisões corretas para que não haja erros.

O Live Marketing é uma estratégia de inovação a cada segundo. Para isso, a contratação de um especialista no assunto é essencial para que as campanhas deem certo.

Mas lembre-se: você precisa ter boas as definições para a contratação de uma agência de Live Marketing. Qual objetivo você deseja atingir com a campanha e/ou ativação? O que você pretende conseguir? E o principal: como o público irá reagir diante disso?

Depois das metas traçadas, é necessário avaliar as agências no mercado. Conhecer seus produtos e serviços e definir qual se encaixa melhor no seu perfil e no perfil daquilo que você quer no momento. É sempre muito bom avaliar o portfólio da agência e entender que tipo de trabalhos ela já fez.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. E não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.