Pesquisar
Close this search box.

O Marketing de Guerrilha como Experiência de Marca

Marcas precisam inovar sempre para atingir diferentes perfis de público. No entanto, nem sempre esse contato com as pessoas é simples ou barato. Então, como criar ações chamativas e disruptivas? Nós respondemos: Marketing de Guerrilha.

A experiência de marca é a principal estratégia de marketing no mercado porque seus resultados são muito eficientes. É uma forma de impactar muita gente e mexer com emoções. Criar vivências inesquecíveis, que associem sua marca a boas memórias, faz com que consumidores tenham mais interesse em produtos e/ou serviços.

O Marketing de Guerrilha é uma forma de chamar atenção. Mas você sabe o que significa o termo, afinal? É um conjunto de estratégias para promover um serviço e/ou produto de forma não comum. Um plano eficiente, portanto, pode impactar pessoas a ponto de gerar engajamento espontâneo.

Parece um grande desafio? Então que tal aproveitar uma ajuda que a Mídias Inovadoras preparou? Separamos algumas ações de Marketing de Guerrilha que podem mudar de forma rápida a avaliação das pessoas sobre o seu evento.

Quer saber quais são? Então vamos à lista:

Dirigível Outdoor

Dirigível Outdoor RC – Rádio Controlado, cujo nome também pode ser Zeppelin, funciona via rádio e possui de 7 a 9 metros. É muito eficiente para publicidade aérea em eventos e campanhas publicitárias.

Essa mídia voa apenas em áreas abertas, o que cria, portanto, um grande impacto. O equipamento conta com câmeras de captação de vídeo a bordo. Pode filmar e transmitir, do alto, tudo o que acontece durante o voo para telões, hot-sites, emissoras de televisão ou até centrais de controle.

Paramídia

As Paramídias são mídias não-convencionais muito usadas em praias e ações de verão.

Dirigíveis, paramotores e shows de acrobacias aéreas são formas de chamar mais atenção para qualquer marca. Essas mídias substituem versões mais batidas, como os aviões “puxa-faixa”, mas têm uma relação melhor de custo-benefício. Afinal, o nível de engajamento é muito mais alto.

Escultura de Areia

Escultura na Areia ou mídia limpa é uma mídia/ação ecologicamente correta, já que é derivada do conceito de marketing verde ou marketing ambiental. São ativações sustentáveis, que não prejudicam o meio ambiente.

Algumas mídias, como a Mídia Limpa Ecológica, possuem a ideia de passar uma mensagem limpando superfícies sujas, por exemplo. Além de causar um impacto positivo ao meio ambiente, portanto, chamam atenção como intervenção urbana, mexendo com a consciência do público.

Laser Projeção

Laser Projeção de Logomarca e Frases é capaz de realizar animações com uma leve sensação 3D (tridimensional). Ele faz isso através de alguns tipos de animações.

O laser-show é muito utilizado em eventos coorporativos, formaturas, eventos institucionais e shows. É possível a criação de diversos modelos e desenhos.

Grafite 3D

Grafite 3D é muito utilizado no chão para criar imagens como abismos, penhascos e cenas de calamidades públicas, por exemplo. Essas projeções podem se tornar mais impactantes quando incorporam elementos e objetos reais.

Para uma melhor interação com a arte 3D, realizada no chão ou em paredes, utiliza-se a fotografia no ângulo exato, fazendo com que as pessoas participem e componham a cena.

Você já viu alguma dessas ações em eventos? E o que você achou?

Aproveite para contar também sobre outros tipos de ações de guerrilha. Quais exemplos você já experimentou, afinal?

Ah, não se esqueça de seguir a Mídias Inovadoras no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite e conheça mais sobre nós aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.