Pesquisar
Close this search box.

O Lighting Design: Barras de LED

Conforme o universo do live marketing vai crescendo, algumas técnicas e tendências têm conseguido mais espaço no planejamento de marcas. Uma delas é o Lighting Design. O recurso, que antes era limitado ao âmbito da arquitetura, começou a se expandir para o universo dos eventos.

Mas você sabe o que é Lighting Design e por que essa técnica pode ajudar seu planejamento de marca? Então, que tal conferir algumas dicas que a Mídias Inovadoras preparou para você entender tudo sobre o tema?

Sobre o Lighting Design

O Lighting Design começou como uma técnica de iluminação para o cinema e para o teatro. Mais tarde, passou para a arquitetura como uma forma de complementação de estética. Essa técnica brinca com os pontos de iluminação e os tubulares para formar uma estética.

Basicamente, Lighting Design é o uso de recursos do LED, como temperatura de cor, lumens e IRC, para compor um projeto. Não é apenas distribuir lâmpadas por um ambiente, mas entender como o cenário funciona e o que estaticamente combina com o conceito final do espaço.

O Lighting Design chegou ao mercado de eventos, não apenas como uma técnica de estética para compor um espaço, mas também com a intenção de se criar ambientes “instagramáveis”. Isso significa que os recursos de iluminação podem fazer com que trechos específicos de um evento sejam convites ao engajamento e ampliem sua repercussão. É a transformação de fotos em experiências.

Como criar ativações com Lighting Design

Você já ouviu falar em Barras de Led? Então, que tal saber mais sobre esse aliado para quem deseja fazer ativações de Lighting Design?

As Barras de LED são fitas de LED de alta resolução com grandes quantidades de pixels, que são programados via DMX. As barras de Led já são uma tendência na Europa e funcionam principalmente como ferramentas de cenotecnologia. Como funcionam com diversos tipos de visual art, como projeção mapeada e outros efeitos, são muito frequentes em shows e apresentações musicais.

As barras de LED possuem infinitas possibilidades de criação de cenários e interações com o público, proporcionando ótimos efeitos e experiencias instagramáveis. Esse é só mais um fator que torna as barras LED a nova tendência do mercado, afinal todo mundo gosta de registrar todos os momentos.

Esse é só um pouco do poder que o Lighting Design pode proporcionar. Com ele é possível criar as experiências fotográficas para conseguir o maior engajamento da marca nas redes sociais e abrir o caminho para a comunicação total com o público, por fim conseguir a fidelização do cliente.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. E não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.