Pesquisar
Close this search box.

Kinect: uma ferramenta de marketing poderosa

Você já ouviu falar em Kinect? Esse dispositivo para consoles de videogame como Xbox 360 e Xbox One é inovador por captar os movimentos de quem joga e realizar comandos sem precisar de controles. Mas você sabia que o item produzido pela Microsoft com a empresa Prime Sense também pode ser uma poderosa ferramenta de marketing?

Hoje vamos falar sobre como o Kinect pode ajudar a turbinar seus planos e encorpar seus eventos. Quer saber como? Então é só ficar ligado nas dicas.

Sobre o Kinect

A principal palavra do Kinect é liberdade. Como não demanda controles, esse item permite que as pessoas tenham vivências de imersão nos jogos. Seus sensores são capazes de reconhecer as ações e os sons, e isso fez dele uma grande novidade no mercado.

Desde que chegou ao mercado, em 2010, muitas empresas viram o seu grande potencial de usar o Kinect em ações de marketing de experiência.

Como o marketing usa o Kinect

O Kinect hoje em dia aparece em grandes campanhas de marketing experimental, uma vez que, sua tecnologia promove a tendência do momento: interatividade – pode-se dizer que a queridinha entre as estratégias, por manter uma boa reputação entre consumidores, ao promover uma experiência diferenciada que fica marcada na memória.

Mas não apenas usado de sua forma tradicional. Logo após o seu lançamento, os hackings começaram a surgir pela internet, abrindo o leque de formas de usar essa ferramenta para as empresas de Live Marketing. Entre elas, estão:

  • Tornar as pessoas invisíveis através da substituição de segundo plano
  • Tocas sons de guitarra enquanto toca uma guitarra imaginaria
  • Controlar luzes, aparelhos de televisão e outros eletrônicos por movimento
  • Criar mapas 3D

E não demorou muito para que as marcas começassem a usufruir do Kinect. Por exemplo: A Coca-Cola colocou uma máquina de venda automática na Coreia do Sul onde as pessoas tem a chance de ganhar uma Coca-Cola grátis dançando. A maquina equipada com o Kinect incentivava o publico com a personificação do grupo de K-pop, 2PM, e quanto melhor a dança, mais garrafas as pessoas poderiam ganhar.

A plataforma que foi pensada apenas no âmbito de videogames, continua se expandindo, trazendo inovação e participando do movimento do marketing experimental de forma divertida e marcante. O Kinect vem se tornando uma grande ferramenta para a interatividade.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. Nos siga nas redes sociais para conferir mais conteúdo.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.