Pesquisar
Close this search box.

Experiência de Marca: você sabe o que é?

Você provavelmente já ouviu falar em experiência de marca, mas você sabe o que isso significa de verdade na hora de construir um plano de marketing? Além disso, sabe como aplicar o conceito?

A Mídias Inovadoras preparou um pequeno guia para ajudar quem deseja saber mais sobre o assunto. Então, que tal ver essas dicas para turbinar a relação da sua marca com o público?

O que é experiência de marca

Para começar, portanto, é preciso entender o que é experiência de marca. Trata-se de uma estratégia de marketing para conduzir interações entre empresa e público e pensar nas emoções geradas.

Cada encontro com o cliente é uma oportunidade de utilizar uma estratégia adequada e criar algo especial. E o objetivo é desenvolver um momento que coloque um sorriso na cara do cliente, superando suas expectativas e criando algo digno de ser contado para outras pessoas.

Em suma, essa estratégia está liga aos anseios sociais e pessoais dos consumidores. Com a tecnologia, as pessoas começaram a ficar mais solitárias e com graças a isso, mais carentes, sedentas por atenção. E cabe as marcas criar vivências positivas e inesquecíveis que preencham essas sensações e façam com que os consumidores fletem com seus produtos e/ou serviços.

Mas não se engane! Não basta apenas traçar estratégias e segui-las à risca; a experiência de marca é um artifício que exige constante análise e manutenção. E essa, por sua vez, está atrelada a um fator primordial: a qualidade.

A companhia deve criar, de fato, uma cultura de qualidade que perpasse todos os seus setores e processos, com jornadas e rotinas extremamente bem delineadas. Caso contrário, a satisfação dos consumidores estará ameaçada e isso, com certeza, é algo que pode afetar as empresas diretamente.

Mas então qual o melhor caminho para se seguir quando se trata de aplicar essa estratégia? Bom, o primeiro passo sempre é um bom planejamento, mas existem outras formas de tornar a experiência do cliente o mais relevante para a sua marca:

Ações Digitais

Estamos na era digital e o praticamente tudo que acontece no online é de extrema importância para os consumidores. Investir em ações digitais, certamente, é uma aposta que deve estar dentro dos planos.

Ações Visuais

As ações visuais são de extrema importância para o desenvolvimento de uma estratégia de experiência de marca inesquecível, satisfazendo plenamente os consumidores.

Mas, para isso, a comunicação visual deve contar com um material coeso e estar de acordo com as intenções da estratégia, possibilitando a competitividade da empresa.

Umas das formas que mais vem chamando atenção, são os famosos ambientes instagramavéis. Não conhece? Clique para ver a matéria que fizemos apenas sobre isso!

Criatividade

De nada adianta investir rios de dinheiro sem uma boa ideia que vá chamar a atenção no mercado. Para criar uma experiência de marca, a regra é ser criativo e inovar na elaboração da sua estratégia.

O importante aqui é acompanhar o ritmo dos clientes. Vale ser informal, investir no e-mail marketing com conteúdo diferenciado, criar promoções e fazer uso de soluções ainda não tentadas, o céu se torna o limite.

Bom, como vimos, existem diversas formas de conseguir implantar a experiência de marca na sua empresa. A experiência de marca está ligada principalmente com o encantar do consumidor e criar eventos memoráveis para que eles sempre lembrem de sua empresa.

Agora que você já entendeu o que é e como aplicar a Experiência de Marca, esperamos que comece a colher os frutos dessa estratégia. Não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite de conheça mais sobre nós aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.