Pesquisar
Close this search box.

Eventos Corporativos: tendências e inovações

Quando se trata de reunir pessoas, toda marca deseja impressionar e mexer com as emoções dos convidados. Então, que tal pensar em tendências e inovações em Eventos Corporativos? Vamos falar sobre caminhos para que sua próxima produção seja realmente inesquecível?

Um evento de destaque, afinal, é mais do que uma grande reunião de pessoas ou marcas. Para ter sucesso, é vital entender o perfil do público e criar ações inovadoras, que consigam chamar atenção.

Mas como chamar atenção das pessoas em um evento? A Mídias Inovadoras preparou algumas dicas para quem deseja alinhar seu evento às principais tendências do segmento.

Quer saber quais são? Vamos à lista, então:

Sustentabilidade

A agenda ESG é algo cada vez mais presente no mercado, mas não é simples. Afinal, sustentabilidade é um tema que demanda compromisso amplo das marcas e que deve incluir planos de diferentes áreas.

Quer algumas dicas, então?

  • Adote políticas sustentáveis no tratamento do lixo e resíduos.
  • Use a tecnologia: é um excelente meio de sustentabilidade em eventos. Planeje as vendas de ingresso online e organize o evento por meio de aplicativos, por exemplo. Além disso, é possível fazer ações de Live Marketing com foco no tema. Confira.
  • Água, economia e preservação: coloque avisos nos banheiros e em todas as fontes de água do evento. É preciso conscientizar o público sobre a importância de usar melhor os recursos.

Colaboração com influenciadores digitais

Sim, isso mesmo! Influenciadores digitais em eventos corporativos são, afinal, uma tendencia em convenções e eventos corporativos.

Eles são cada vez mais vitais para qualquer ação voltada ao digital e têm grande capacidade de gerar conversão para marcas, mas o uso de influenciadores em eventos ganhou força recentemente.

Eles participam na fase de divulgação, mas também são vitais para que o evento consiga construir a narrativa adequada e falar com o público que deseja atingir.

Projeção Mapeada e Luzes de LED

Trabalhar a valorização da estética traz em seus convidados a sensação de ser uma experiência única para seus convidados – afinal, um evento é uma ocasião especial e deve ter a aparência certa para que seja postado nas redes sociais, certo?

A projeção mapeada auxilia dando vida a cada superfície, criando efeitos virtuais de impressionar através da projeção sobre as variadas superfícies. Utilize-a junto às luzes de LEDs para desenhar seu projeto da melhor maneira, ressaltando os telões e adequando o espaço à personalidade e às cores de sua empresa. Conheça mais produtos aqui.

Diversidade

No mundo de hoje, é vital falar em diversidade em qualquer plano de marketing. Não se fala com pessoas sem pensar nesse grupo de forma ampla, com um conteúdo que chegue a todos, todas e todes.

Não se trata de uma pressão para adotar práticas, mas de uma pauta social necessária. Diversidade é uma tendência ampla, e os eventos que não enxergam isso terão sempre dificuldade para falar com grandes grupos.

Marketing em eventos corporativos

Marketing Experiencial

Ações baseadas no marketing experiencial aplicadas em eventos elevam os níveis de envolvimento, participação do público, além de assegurar que a marca seja lembrada mesmo após o seu fim. São 5 os tipos de iniciativas que podem ser feitas de acordo com essa abordagem:

  • Sensoriais (vivências que aguçam os 5 sentidos)
  • Emocionais (têm o objetivo de mexer com sentimentos e emoções)
  • Cognitivas (envolvem o pensamento e o conhecimento)
  • Comportamentais (levam a pessoa a pensar em seu estilo de vida e como age diante de certas situações)
  • Relacionais (cria uma ligação com algo que seja do interesse do público)

Agora já não tem mais desculpa para começar a implantar essas tendências e garantir o evento de sucesso. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para se manter ligado nas nossas novidades.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.