Pesquisar
Close this search box.

Como o Live Marketing influencia nas vendas?

Devido à alta concorrência, tornou-se uma tarefa bem difícil alavancar as vendas e ter clientes fiéis. E, por isso, o Live Marketing é a maior tendência entre as estratégias de mercado atualmente, já que seu objetivo é atingido de forma inovadora e criativa.

O Live Marketing ou Marketing de Experiência é a comunicação direta e “ao vivo” com o público. Isso inclui, portanto, a experiência de marca e a interação. O conceito depende de 3 V’s:

  • Verdade: as empresas precisam ser verdadeiras com seus clientes e seus valores. Como em qualquer relação, a honestidade aqui ajuda a manter o elo.
  • Vontade: a vontade de consumir um produto e/ou serviço depende de uma série de fatores, como o momento, mas só vira compra quando já existe uma relação entre cliente e marca.
  • Valor: o valor está ligado à percepção que o cliente tem com a marca, mas não apenas ao custo dos produtos e/ou serviços.

Isso significa que o Live Marketing é o marketing que cria memorias afetivas com o seu público. Portanto, atua com o objetivo de engajar através de ações promocionais que atuam com os cinco sentidos (audição, visão, olfato, tato e paladar).

Do live marketing às vendas

Esse engajamento é permite a criação de objetivos mais diretos, como aumento de vendas. Um consumidor com as experiências positivas de uma marca a promove sem esforços. Por exemplo: uma marca promove uma ação de experiência em um evento, o cliente participa e devido a criação afetiva que foi proporcionado, ele o posta nas redes sociais e assim outras pessoas irão ver como a marca trata seus consumidores, desenvolvendo assim um ciclo benéfico para a empresa.

É por isso que essa estratégia vem sendo a mais “queridinha”. Sua taxa de sucesso tende apenas a aumentar com a aplicação correta do Live Marketing. Agora que você já entendeu o porquê do Live Marketing influenciar as vendas, esperamos que comece a colher os frutos dessa estratégia.

Não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite e conheça mais sobre nós aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.