Pesquisar
Close this search box.

9 maneiras interativas de inovar a experiência de fotos com tecnologia em eventos

Diversas pesquisas apontam o crescimento do marketing digital e do Live Marketing. Essas áreas têm mudado formas de as marcas se relacionarem com o público, e os eventos têm sido influenciados por isso. Em busca de caminhos para inovar e ter novas relações com as pessoas, portanto, quem trabalha com eventos precisa pensar em como seguir criando impacto. Um dos caminhos mais eficientes para isso é a combinação de fotos com tecnologia.

Pensando nisso, a Mídias Inovadoras preparou uma lista com 9 formas de combinar imagens e recursos inovadores para ter ações diferentes em seu evento. Quer saber como fazer o público sair com a ideia de que aquilo foi inesquecível? Então, que tal se ligar nas dicas?

mais diversos tipos de eventos e ativações.

1 Mosaico Digital Live

A foto Mosaico Digital Live é uma grande imagem formada por pequenas fotos que são envidas pelos participantes do evento via rede social. Assim, as fotos enviadas são projetadas na tela em tempo real e formam uma imagem ou ao logotipo da marca.

A interação com os convidados acontece em duas etapas: quando eles enviam suas fotos e quando podem tirar selfies com a imagem formada. Além disso, é possível enviar as fotos para redes sociais com uma hashtag personalizada do evento.

O Mosaico Digital Live funciona muito bem em confraternizações de fim de ano de empresas, eventos corporativos, feiras e exposições, aniversários e festas de casamento, por exemplo.

2 Light Painting: Light Brand e Led Brand | Sua Marca flutuando no Ar

O Light Painting é uma técnica de desenho que usa luzes LED no ar. Os movimentos geram rastros de luz e aparecem só na fotografia revelada por longa exposição. As fotos com tecnologia podem ser impressas em tempo real, e a comunicação da marca é inserida em uma moldura ou no próprio desenho de luz utilizando a técnica de Light Brand.

O Light Painting é muito utilizado em eventos corporativos, festas de encerramento e eventos institucionais, feiras, exposições ou de maneira artísticas, com intervenções artísticas, guerrilhas e ações promocionais.

Utilizando o recurso do Led Brand, um equipamento exclusivo da Mídias Inovadoras, é possível escrever no ar mensagens, logos ou outra imagem. O Led Brand é um equipamento de Light Painting capaz de tornar essa experiência visível a olho nu, mas sem a necessidade de uma cabine. Afinal, são 400 LEDs girando em alta velocidade para desenhar no ar.

Aliás, isso torna desnecessária a aplicação da moldura nas fotos, uma vez que a marca pode aparecer dentro da foto e até interagir com o convidado.

3 Caleidoscópio | Cabine de Foto Espelhada

O Caleidoscópio tem espelhos que produzem fotos compostas. O resultado é um convite à interatividade, já que o próprio dispositivo tem opção de post automático nas redes sociais.

O Caleidoscópio forma desenhos simétricos quando a luz reflete em um fundo espelhado. Portanto, é capaz de produzir fotos realmente criativas. A personalização com a marca pode ser na parte externa do equipamento, nos espelhos ou até com fundos de backdrop. Com ele também é possível imprimir uma foto como brinde, por exemplo.

4 Foto 360 Panorâmica |Vídeos e Fotos 360

A Foto 360 Panorâmica consiste em uma câmera com lente de 360º, também conhecida como Olho de Peixe. A foto capta tudo que há ao redor, gerando imagens em 360° na horizontal e 120° na vertical. Ao centro da foto fica uma placa redonda com a com a comunicação visual da marca.

Após a captura da imagem é possível escolher entre imprimir a foto em formato 10×15 com uma moldura ou compartilhar a foto via e-mail para publicar nas redes sociais.

5 Rotuleira | Impressão de fotos na embalagem | Você na embalagem

Todos se lembram da ação de sucesso feita pela Coca-Cola em que as pessoas podiam encontrar nomes populares impressos nas latas do produto.

Imagine então imprimir a foto de seus convidados na hora, durante um evento. É exatamente isso o que faz a ROTULEIRA com imagens enviadas pelo público.

Com essa mídia interativa é possível inserir fotos, imagens e textos em tempo real durante o evento, imprimindo e colando o rotulo na embalagem. A personalização é realizada com adesivos de vinil criados na hora. Após a impressão, a réplica do produto pode ser entregue como brinde.

6 Cabine Light Painting Tradicional

Ligth Painting é uma mídia interativa que combina técnica de desenhos com luzes de LED e fotos com tecnologia. Uma lanterna faz movimentos no ar, criando rabiscos ou desenhos de luzes que podem ser vistos em fotos. A ativação permite que o convidado do evento se divirta no momento da foto e ainda possa levá-la para casa como brinde com uma moldura da marca. Essa mídia é ideal para as mais diversas ações promocionais, seja em ativações, lançamentos de produtos, eventos, feiras, pontos de venda, congressos, shows e exposições. O Light Painting, diferentemente do Light Brand e Led Brand, só é possível de se realizar em uma “caixa preta” ou uma cabine com ambiente 100% escuro.

7 Gigantografia

A gigantografia ou “Letra Gigante” é uma excelente forma de deixar o nome da sua marca em evidência. Muito utilizada em eventos, lançamentos de produtos e ativação de fotos, a gigantografia é composta por letras feitas de fibra de vidro e pintura automotiva que chegam a até três metros de altura. Em ambientes externos e amplos terrenos, portanto, podem provocar um grande impacto visual.

8 Espellho Magico: Foto Impressão |Magic Mirror

O Espelho Mágico é uma ótima opção que substitui os tradicionais totens e cabines de fotos. Ao tocar na tela do espelho, afinal, ele automaticamente tira fotos do convidado, que pode brincar com os filtros e fazer uma assinatura manuscrita. Depois disso ele ainda recebe uma moldura com a identidade visual da marca e pode imprimir ou compartilhar em suas redes sociais as fotos com tecnologia.

9 Totem de Impressão de Fotos para Instagram e Facebook

Quase todo mundo adora postar fotos de suas experiências no Instagram e no Facebook. Afinal, basta ver o grande sucesso das Cabines Fotográficas de Foto Impressão, que também postam ou compartilham a foto diretamente do seu evento! O Totem de Impressão de fotos com tecnologia faz exatamente isso, mas sua aplicação é voltada para ambientes corporativos. Portanto, não envolve festas, por ser portátil e possuir espaços para personalização da marca. Muito utilizado para ativação de fotos, eventos institucionais, eventos corporativos, feiras e exposições.

O Totem de Fotos e Impressão Instantânea para eventos realiza a conexão direta do visitante com Facebook e Instagram para que ele poste fotos em tempo real, seja na fanpage da marca, evento ou na sua própria linha do tempo de usuário. Com o Totem, aliás, ainda é possível imprimir as fotos diretamente do Instagram, gerando exposição espontânea da marca ou evento. O totem também apresenta outras funcionalidades para interação como: Gifs Animados, Efeito Boomerang, Video Slow, Integração RFID e Face Morphing (transformação do rosto).

 

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.