O que é Live Marketing?

Você sabe o que é live marketing? Então, que tal aprender um pouco mais sobre essa tendência que está em alta na comunicação de marcas e eventos? Hoje a Mídias Inovadoras vai falar sobre meios para sua empresa aproveitar esse conceito e criar conexões reais com o público.

Mas antes de falar em como usar, vamos falar sobre o que é live marketing?

O que é live marketing

Chamamos de live marketing as ações ao vivo, que mexem com as pessoas em um evento ou ponto de venda. Então, entram nessa categoria as iniciativas cujo foco é chamar atenção e iniciar uma conversa entre marcas e seu público.

Mas você sabe como aplicar isso na prática? Vamos falar, portanto, sobre meios práticos para usar o live marketing.

Tecnologia Digital

Não é de hoje que a tecnologia vem nos dando um “help”, mas acompanhar as tendências de live marketing para os próximos anos ainda é um desafio. Afinal, o volume de informações está cada vez maior, e as novidades não param de surgir.

Para que a empresa mantenha a relevância, diversas tecnologias podem ajudar a realidade do negócio. É claro que, de acordo com o segmento, tamanho e objetivos, as inovações mais relevantes podem variar.

E isso não muda quando o assunto é eventos, portanto. A tecnologia ajuda a impactar e mostrar inovação. É possível usá-la, por exemplo, com o drone, os robôs e os espelhos interativos.

Interatividade

A palavra-chave para criar um evento usando os princípios da interatividade e Live marketing. Sem ela, os produtores não conseguem criar soluções inovadoras para encantar o público. Sabendo disso, deixe a imaginação rolar durante as reuniões de planejamento para aumentar as chances de aparecer aquela ideia incrível!

Além da criatividade, é necessário conhecer seu público-alvo para falar a linguagem dele e estimular o engajamento. Afinal, toda a estratégia deve ser pensada levando em consideração a participação ativa de seus consumidores.

Algumas formas de trazer interatividade para o seu evento são: jogos e quizzes, performances e ativações de fotos.

Experiência

Essa é a palavra da vez. No mundo em que vivemos, já não nos impressionamos tão facilmente, graças ao poder da internet, e a principal forma de sermos conquistados é criar memórias onde podemos divulgar em nossas redes sociais.

O fenômeno das redes sociais veio como uma grande ajuda para o live marketing, mas deve-se saber como usá-las de uma forma poderosa.

E a estratégia da vez é os ambientes instagramáveis. Nunca ouviu falar? São lugares montados especialmente para ter aquela foto perfeita. Vem sendo o queridinho das blogueiras e dos youtubers. Mas como aplicá-lo em seu evento? Isso é muito fácil. Você pode usar e abusar de artifícios de cenografia e, também, da mais nova forma: o grafite 3D.

Viu? Você já não tem mais a desculpa para não bombar com a sua marca em 2022. Conheça outras mídias aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

A corrupção é um problema global que mina o desenvolvimento sustentável e perpetua desigualdades. Para chamar a atenção dos líderes do G20 …

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento